sexta-feira, 31 de julho de 2009

Genesis

Gênesis do Admirável Mundo Novo

No primeiro dia, ele disseminou sobre a Terra a repressão e calou as vozes daqueles que queriam melhorar o mundo.
No segundo dia, ele matou milhares dos que ainda ousavam desafiá-lo e anestesiou as mentes de todos que habitavam o planeta com uma invenção diabólica chamada televisão.
No terceiro dia, ele eliminou, de forma seletiva, aqueles poucos que ainda considerava uma ameaça ao seu reino na Terra. Quando anoiteceu, ele aperfeiçoou poderosas máquinas de guerra e disseminou sobre o planeta a cocaína, o crack e outras drogas consideradas úteis para neutralizar e jogar na inutilidade as almas potencialmente capazes de enfrentá-lo.
No quarto dia, ele criou os computadores, a internet com suas salas de bate-papo e os shopping centers, que ajudariam a manter ocupadas as mentes que se recusassem a servir como oficinas do diabo. À tarde, ele criou a globalização, que globalizou tudo na face da Terra, menos, é claro, a riqueza, que ele preferiu não repartir com ninguém.
No quinto dia, ele tirou daqueles que poderiam contestar a sua autoridade, a esperança. Como nenhum homem sobrevive dignamente sem esperança, a vida humana perdeu o valor e as pessoas passaram a matar umas às outras por motivos fúteis ou sem nenhum motivo. Com esse golpe de mestre, ele assegurou o triunfo da morte sobre a vida no planeta Terra.
No sexto dia, ele criou o aquecimento global, para tornar o mundo, agora mais parecido com o inferno, adequado às suas condições de sobrevivência. E ele viu que tudo quanto tinha feito estava de acordo com a sua vontade e achou tudo muito bom.
No sétimo dia, enquanto Deus agonizava em algum ponto do universo, Lúcifer, satisfeito com sua obra, descansou...

Luiz Lyrio




Nenhum comentário:

Postar um comentário